quinta-feira, 10 de outubro de 2019

O FASCISMO NÃO SE COMBATE DE COSTAS


Acaba de ser eleito um fascista, chefe de um partido que viola o quadro constitucional e que incompreensivelmente foi aceite pelo TC. Esta clara mudança de regime só pode constituir um grito de alerta para todos os verdadeiros democratas. A partir daqui, é preciso estarmos bem atentos para não sermos apanhados desprevenidos outra vez. O fascismo aí está de novo, mas agora vestido de fato e gravata, sem se coibir de afirmar ao que vem. Como se tem verificado noutras partes do mundo, as botas cardadas (ainda) não apareceram mas não estamos livres delas ainda que de outras formas.
O texto seguinte escrito por Renato Teixeira foi capturado no fb via Fernando Gregório. Muita coisa é dita em poucas palavras.

A eleição de um fascista muda o quadro constitucional, de resto já alterado desde que o TC aceitou que a CRP fosse violada por si próprio, a partir do momento em que aprovou a formação de um partido cuja natureza programática é inconstitucional.m que aprovou a formação de um partido cuja natureza programática é inconstitucional. Consumada esta mudança de regime, não nos podemos deixar contaminar pela ideia absurda de combater o fascismo cumprindo as regras do jogo democrático. Para que se volte a enviar para o século passado o que nem no século devia ter tido lugar, é fundamental que todos se capacitem que não há regras que nos salvaguardem. O recrudescimento não aparece só de botas cardadas. aparece sobretudo de fato e gravata, interpretados por liberais que perderam espaço no campo do liberalismo, para radicalizar o assalto aos direitos sociais conquistados a ferro e fogo pela classe. Os ovos da serpente já eclodiram e, tal como os fogos, não se combatem de costas. m que aprovou a formação de um partido cuja natureza programática é inconstitucional.

Sem comentários:

Enviar um comentário