sábado, 8 de março de 2014

CITAÇÕES


A disputa da influência sobre o espaço pós-soviético foi, pois, desde 1989, a continuação da guerra (fria) por outros meios.
(…)
[Na Ucrânia] disputa-se um mercado de mais de 40 milhões de pessoas, disputa-se um importante produtor de alimentos e disputa-se um território até agora nevrálgico para a passagem do gás da Rússia para a Europa.
(…)
Os ucranianos sairão sempre a perder, seja qual for o credor que lhes couber em sorte.
(…)
A tragédia dos povos da Ucrânia é essa mesmo: a história fez deles peões de um jogo jogado sempre por outros.

Há milhares e milhares de portugueses que trabalham pelo custo de ir para o trabalho ou pouco mais. E milhares de jovens, incluindo licenciados, que pagam para trabalhar, na esperança de fazer currículo, ou de um qualquer contrato no futuro.
(…)
Aí está o capitalismo caminhando para a ressurreição da escravatura. Agora uma escravatura escondida sob a aparência de um contrato livremente celebrado entre duas partes.
(…)
Passos e Portas dizem não apostar em modelos de baixos salários mas, desde que chegaram ao Governo, lançaram uma catadupa de medidas que diminuem os salários e os rendimentos do trabalho, que agravam o desemprego.

E se, em 2007, as mulheres ganhavam menos 8,5% do que os homens, em 2011 esta diferença era de 12,5%, para disparar, em 2012, para 15,7%.
São José Almeida, Público (sem link)

No seu entender, ele [Passos Coelho], o governo, fará o que tem que fazer, fará o que quer fazer, e como tem o poder, a faca e o queijo na mão, nem sequer se preocupam muito em disfarçar.
Pacheco Pereira, Público (sem link)

Bem pode o Governo indignar-se, sentir-se caluniado, que a principal ambição de mudança estrutural presente na sua acção é mesmo o empobrecimento.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

A integridade moral da Europa é como a territorial dos seus Estados: tem dias.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

Assunção Esteves não tem perfil para ocupar o segundo lugar na hierarquia do Estado. E esse é um grande conseguimento.
Joana Amaral Dias, CM (sem link)

A solução existe mas tem de ser mais do que tornar perpétua a austeridade sobre os salários da função pública e sobre as pensões.
Pedro Santos Guerreiro, Expresso (sem link)

A enorme descida salarial conduz o país ao equilíbrio externo mas também a um gravíssimo desequilíbrio social e à incapacidade de resposta das instituições – coisas completamente irrelevantes para o Governo.
Nicolau Santos, Expresso Economia (sem link)

Sair de ministro das Finanças para o FMI é um exemplo de uma saída limpa, uma saída à maneira.
Clara Ferreira Alves, Revista Expresso (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário