quinta-feira, 6 de março de 2014

MAIS DE 425 MIL DESEMPREGADOS SEM APOIO (números oficiais…)


O estado português atribuiu prestações de desemprego a apenas 388 mil desempregados em Janeiro de 2014, deixando sem estes apoios mais de 425 mil desempregados.
Segundo dados divulgados ontem pela Segurança Social, em Janeiro existiam 388383 beneficiários de prestações de desemprego, mais 13326 pessoas do que em Dezembro (últimos dados disponíveis) e o equivalente a 47,7% do último número total de desempregados – 814 mil – contabilizados pelo Eurostat.
É óbvio que esta informação veiculada pela imprensa e, sem qualquer comentário, apenas refere o número oficial de desempregados, sabendo-se que a realidade é bem diferente, com um número de pessoas sem trabalho muito superior a 1 milhão. Isto significa que, feitas as contas, a percentagem dos beneficiários de subsídio de desemprego é muito inferior aos divulgados oficialmente. É pena que os órgãos de comunicação social se limitem a divulgar os números oficiais, sem acrescentarem qualquer correcção ou comentário que esclareçam os leitores/ouvintes. O Governo agradece…
Mais Aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário