quinta-feira, 27 de março de 2014

DESMASCARAR A PROPAGANDA


Se é certo que a informação que chega à maioria dos portugueses, em especial através dos vários canais televisivos, está sob controlo das forças próximas deste Governo, não é menos verdade que, algumas vozes corajosas ainda escapam às malhas desse controlo e vão colocando em destaque verdades inconvenientes para o executivo mas de muito valor para quem procura uma informação diversificada e não alinhada com o poder. Mais uma vez aqui evidenciamos a necessidade de divulgarmos os textos que desmancham o arranjinho da propaganda governamental, numa tentativa de reforçarmos o trabalho de todos aqueles que tentam repor a verdade dos factos que constituem a realidade portuguesa do momento. Está nesta situação um artigo de opinião de Eduardo Silva que podemos ler hoje no i e que tem um título sugestivo: Números de terror
Começa assim:
 A realidade manda concluir, como neste espaço se fez muito antes do congresso do PSD, que o país até pode estar melhor em termos de contas gerais mas as pessoas estão a viver muito pior, o que é um drama enorme.
A catadupa de números e estudos que vão surgindo dá conta do inexorável caminho de empobrecimento que Portugal vem seguindo, fazendo com que declarações como as de Luís Montenegro assegurando que não haverá mais cortes nos salários sejam uma triste mentira, pois existe a intenção de reduzir a massa salarial da função pública, indo agora aos chamados suplementos. Aguardemos para ver quem são os profissionais afectados.
Escaldados como estão, os portugueses ouvem estas coisas e distanciam-se ainda mais da política e dos seus protagonistas. E por isso não se pode estranhar que já haja sondagens a indicar que a abstenção nas europeias deve ir a 60 por cento, o que desvirtua a representação democrática.
Ler mais Aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário