sábado, 5 de dezembro de 2015

CITAÇÕES


Os governos, sejam conservadores, sejam socialistas, sejam o que forem, estão condenados a seguir a mesma política económica e social, e é essa política que define o “arco da governação”, o clube de partidos em que o voto dos eleitores serve para governar.
(…)
Essa minoria da direita [PSD/CDS] estava inscrita nos resultados eleitorais, mas a direita nunca pensou que a maioria adversa fosse materializada num entendimento político.
(…)
Um regime centrado no primeiro-ministro, com menorização do Parlamento foi substituído por uma forte parlamentarização do regime, deslocando para a Assembleia a negociação interpartidária e a formulação conjunta dos termos da governação.
Pacheco Pereira, Público (sem link)

Falo de centenas de franceses cujos direitos têm sido violentados desde que o Governo impôs o estado de emergência, sujeitos a interrogatórios violentos sem que contra eles um juiz tenha pronunciado uma só acusação, cujas casas são rebentadas!
Manuel Loff, Público (sem link)

Não basta ter deputados que simpatizem com a causa [dos recibos verdes] – é preciso que as pessoas metam pés a caminho e exijam agora respostas concretas para a sua vida.

Em 2015, vai cumprir-se a tradição: o défice de 2,7% não será cumprido e já não o seria mesmo que a direita não tivesse sido afastada do poder.

Há um candidato [presidencial] que teve direito a anos de tempo de antena em monopólio e sem contraditório, no horário nobre de um canal em sinal aberto.

Se a democracia depende da qualidade das suas instituições, temos muitas perguntas por responder.
Pedro Santos Guerreiro, Expresso (sem link)

Em parte, a solidez política da coligação que suporta António Costa é fruto da retórica da nova oposição.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

A oposição entre ambiente e economia, criada e advogada pelos agentes da economia de extração, de máximo lucro e de desprezo pelos efeitos secundários da atividade produtiva, é falsa.
João Camargo, Expresso (sem link)

[Passos] é o rosto da radicalização da direita que criou as condições políticas para esta inédita aliança à esquerda.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

Nos últimos quatro anos, o Governo PSD/CDS preservou todos os contratos com os credores; em contrapartida rasgou todos os contratos com os cidadãos.
Nicolau Santos Expresso Economia (sem link)

A paz social seria eventualmente mais difícil [na Autoeuropa] se não tivesse como interlocutor o coordenador da comissão de trabalhadores, António Chora, que sempre mostrou disponibilidade para encontrar soluções quando houve dificuldades.
Nicolau Santos, Expresso Economia (sem link)

No final de cada legislatura rostos há cuja presença se nos foi tornando insuportável.
Manuel Rocha, Diário as beiras (sem link)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário