sábado, 26 de dezembro de 2015

CITAÇÕES


[Marcelo] apoiou o Governo que fez cortes na saúde.

A mesma Comissão [Europeia] que chora as vítimas do terrorismo nos países europeus, rejeita o embargo à venda de armas ou à compra de petróleo vindo do Daesh.

Os bancos são território fora-da-lei: salvar bancos não conta para o défice estipulado como regra sacrossanta pela União Europeia; salvar famílias do desemprego e da miséria já conta.

O caso do Banif revela até que ponto os governos aceitam ser geridos pela burocracia europeia não eleita, em decisões objectivamente contrárias ao interesse nacional e à sua própria vontade, eles que são eleitos.
(…)
[O Banif mostra] que os bancos podem falir como qualquer outra empresa, mas que as consequências dessa falência são pagas sempre pelo dinheiro público.
Pacheco Pereira, Público (sem link)

[Para Isabel dos Santos] “o sucesso está à mão de semear”, sem dúvida, para quem tem um mar de petróleo, as devidas comissões e o poder do pai ao dispor, com um país às ordens.
Francisco Louçã, Público (sem link)

Para que a mudança leve a que não fique tudo na mesma, há que resgatar a forma de fazer política.
São José Almeida, Público (sem link)

Mariana MortáguaA inteligência e a sobriedade com que se comportou na comissão de inquérito ao grupo Espírito Santo deu ao parlamento algum prestígio (de que urgentemente precisa) e aos portugueses muito prazer.
Vasco Pulido Valente, Público (sem link)

Aos neoliberais pouco interessa o enriquecimento da colectividade, interessa sobretudo o enriquecimento de alguns.
Alfredo Barroso, Público (sem link)

Serviços básicos subiram 25% desde 2011. Salários nem 2%.

O desfecho do Banif merece a nossa fúria. É um escândalo, uma incompetência atroz das autoridades e uma competência atriz dos incobráveis de fraque.
Pedro Santos Guerreiro, Expresso (sem link)

O nosso sistema bancário é disfuncional (…) porque o mercado já percebeu que os bancos não podem falir e isso cria um clima de irresponsabilidade.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

É ululantemente evidente que o Banco de Portugal falhou em toda a linha na gestão dos casos BES/Novo Banco e agora no Banif.
Nicolau Santos, Expresso Economia (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário