sábado, 19 de janeiro de 2019

CITAÇÕES


A chegada ao poder do partido Vox [na Andaluzia] foi a legitimação de um discurso e de uma postura sexistas que julgávamos já eliminadas aqui por estes lados.
(…)
Há sempre quem não desista [de lutar pelos seus direitos], e onde se escreve retrocesso nas instituições, soma-se resistência nas ruas.
(…)
Este é o tempo de não deixarmos cair os direitos das mulheres, de não aceitar recuos, de percebermos que a resistência é a condição para não perder o direito que nunca o foi mas que pode vir a ser.

Essa assumida nostalgia das políticas da troika e do Governo de Passos Coelho e Paulo Portas mostra que o projeto da direita para o país é a austeridade máxima, contra tudo e contra todos.
(…)
Menos direitos e mais austeridade que isso é que é governar [para a direita].
(…)
[Para a direita política e a dos interesses], a melhor forma de não terem a esquerda por perto a disputar as políticas não é partilhar a política ao centro, é mesmo concentrar tudo no PS.
José Manuel Pureza, Diário as beiras (sem link)

Nesta corrida pela tecnologia, a nossa economia está confrontada com o fantasma que a persegue há décadas: falta de investimento.
Pedro Filipe Soares, “Público” (sem link)

A principal distinção [do estrutural conflito interno do PSD] tem que ver com carreiras internas, aparelhísticas, e carreiras que dependem do prestígio social externo, seja na economia, na cultura, na sociedade, na academia, seja no âmbito profissional.
Pacheco Pereira, “Público” (sem link)

Uma certeza parece existir, depois do conselho nacional no Porto Palácio, as feridas no PSD ficaram não só expostas mas aptas a serem regadas com sal.
(…)
Marcelo Rebelo de Sousa permitiu que Montenegro fizesse declarações aos jornalistas sobre a situação interna no PSD dentro do Palácio de Belém.
(…)
A verdade é que Marcelo Rebelo de Sousa interferiu na vida interna do PSD.
São José Almeida, “Público” (sem link)

A zaragata que se instalou no PSD é um exemplo triste de uma luta fratricida pela conquista de lugares na política.
(…)
Alguns partidos favoreceram e continuam a favorecer a criação de oligarquias que se instalaram no poder e começaram a monopolizá-lo em seu proveito, como se verifica pelo elevado número dos que estão a contas com a justiça.
(…)
[A democracia] é fruto de um processo de maturação e de aperfeiçoamento.
Narciso Machado, “Público” (sem link)

Segundo os últimos Censos, o nosso país tem cerca de 1,9 milhões de pessoas com deficiência, e a taxa de desemprego nesta população ronda os 28,8%, cerca de 10 p.p. acima da média da UE.
David Gaivoto, “Público” (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário