domingo, 20 de janeiro de 2019

MAIS CITAÇÕES (13)


[Sendo o Reino Unido o primeiro país a abandonar a União], não pode ficar a menor dúvida de que a penalização é tal que nenhum outro Estado se pode atrever a imitá-lo.
(…)
Quem quiser sair, de futuro, a opção será impor uma crise na União Europeia. Através da negociação não se sai.
(…)
[Os nossos propinistas acham que] baixar as propinas é dar dinheiro aos ricos, dizem-nos, zangados.
(…)
Se, com a democracia, o ensino superior passou de 40 mil estudantes para quase 400 mil, a descrição desta multidão como “ricos” é estranha.
Francisco Louçã, Expresso Economia (sem link)

No plano nacional tornaram-se prementes grandes investimentos nas áreas da saúde, da habitação, das mobilidades, do ensino e da justiça, bem como na recuperação geral das capacidades do Estado.
(…)
Vai ser preciso optar entre garantir direitos fundamentais aos portugueses, ou sermos simpáticos para com as imposições europeias e agradarmos aos mercados.
(…)
Nos últimos oito anos os problemas agravaram-se muito e surgiram novos: o setor público foi desestruturado e os privados ganharam posições, há degradação e falta de equipamentos porque não houve o investimento necessário,
(…)
O setor da habitação oferece um outro exemplo eloquente de como a resolução dos desequilíbrios causados pelo abandono de vários domínios da política social não se consegue fazer com políticas de pequenos acertos.
(…)
O hiato entre os rendimentos das pessoas e os preços de aquisição, ou de rendas das casas, é um obstáculo que se agudiza a cada dia que passa.
(…)
Na habitação o Governo tem uma escolha crucial a fazer: promover um mercado imobiliário internacional especulativo ou optar por uma política de provisão de habitação para os habitantes das grandes cidades.

Que Marques Mendes faça de sonso ao domingo á noite e elogie Rui e Montenegro ao mesmo tempo como se não estivesse por dentro de tudo é menos do que alegre.
Pedro Santos Guerreiro, Expresso (sem link)

Continuar a pensar que em Portugal, os políticos podem continuar envolvidos em manobras como aquelas a que assistimos nos últimos dias [no PSD] sem que isso tenha consequências é, no mínimo, temerário.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

O que Montenegro propôs ao PSD foi que a madrugada da última quinta-feira se prolongasse quase até à campanha eleitoral.
(…)
Não me recordo de alguma vez alguém ter aberto uma disputa deste tipo a esta distância de eleições.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

É neste país [EUA], um dos mais ricos do mundo, que a origem de classe conduz a uma maior morbilidade.
(…)
Existe uma correlação elevada entre a saúde e a desigualdade social.
Maria Filomena Mónica, Expresso (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário