quarta-feira, 14 de março de 2012

UMA QUASE NÃO NOTÍCIA

As informações que a toda a hora nos chegam sobre a subida vertiginosa da taxa de desemprego em Portugal passaram já à categoria de não notícias. A última vez foi ontem e, só encontrámos, entre as principais publicações uma referência no JN. Talvez se considere que os portugueses não precisam de saber…
Agora, a subida da taxa de desemprego entre Dezembro e Janeiro foi de 0,2%, passando a fixar-se nos 14,8%. A novidade é que igualámos a Irlanda neste triste ranking, atingindo o 2º lugar entre os países da OCDE. Nada que não se esperasse o que não é razão para a sua não divulgação. Em termos de informação, os portugueses merecem mais do que as colossais quantidades de propaganda governamental a que são sujeitos todos os dias. Afinal, há muita gente que (aparece pouco nas televisões), há imenso tempo, previa o descalabro que está a acontecer em cumprimento do fanatismo ideológico que faz parte dos genes deste governo.
Admiradíssimo mostrou-se hoje o ministro Gaspar pelo agravamento do desemprego, “significativamente superior ao esperado”. Só o fanatismo ideológico de que este senhor padece pode justificar tal afirmação. Ele não quer, pura e simplesmente, reconhecer a realidade que o cerca. Os exemplos que se vêm verificando noutros países não lhe dizem nada nem as chamadas de atenção de tantos e tantos economistas de renome são suficientes para o levarem a inverter um rumo profundamente errado. Aliás, basta fazer-se um raciocínio simples para se chegar à conclusão de que a mega austeridade a que estamos submetidos só vai fazer crescer mais e mais o desemprego.

Sem comentários:

Enviar um comentário