sábado, 6 de abril de 2013

CITAÇÕES


740 mil pessoas morrem em cada ano como resultado de violência armada. 400 mil dessas mortes são perpetradas por armas pequenas e armas ligeiras (revólveres, pistolas, espingardas, carabinas, etc.). Engana-se quem confinar estes números a contextos de guerra. Há guerras ocultas atrás do nome paz que matam tanto ou mais do que as guerras sem disfarce.
José Manuel Pureza, DN


Os portugueses não merecem que prossigam políticas de imposição de salários cada vez mais baixos, quando existe uma consciência coletiva, partilhada também por grande parte dos empresários, quanto à melhoria do poder de compra e à atualização do salário mínimo nacional.
Carvalho da Silva, JN


Quando a política se desloca de forma tão absoluta para o campo mediático, como está a acontecer em Portugal, com toda a promiscuidade de papéis que essa mediatização em excesso contém, permite e potencia desequilíbrios.
São José Almeida, Público (sem link)


Um politiqueiro sem princípios e um dogmático sem bom senso eram os dois pilares do seu Governo. Sem eles, Passos está entregue a si próprio.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)


Estamos perante um verdadeiro pecado original: o PS ou tem algum rasgo estratégico ou não será capaz de articular uma alternativa política com futuro
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)


No mundo confortável ou luxuoso dos Ulricos deste mundo, a pobreza é uma falha de carácter.
Clara Ferreira Alves, Revista Expresso (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário