sábado, 20 de abril de 2013

CITAÇÕES


Quando relatórios e figuras do FMI expressam duras condenações das políticas de austeridade que têm sido seguidas, quando surgem no Mundo fortes críticas ao perigoso rumo que a Alemanha está a impor à União Europeia, quando é posta a descoberto a falsidade dos estudos científicos que sustentaram as políticas de austeridade, porquê insistir nela?

(…)

É inegável que existe hoje uma forte tensão entre a construção da esperança e o falar verdade. Mas o caminho é falar verdade.
Carvalho da Silva, JN


Troika, a sua política é absurdamente incompetente. As suas falhas nas previsões só são ultrapassadas pelos resultados fracassados. Como só se avalia a si própria, tem passado.
Joana Amaral Dias, CM


Se alguém tinha dúvidas sobre a forma como os países em aflição no espaço do euro serão tratados, Chipre deveria esclarecer de uma vez por todas. Não há nesta Europa e nesta moeda, limites para o que nos pode ser feito. Os tratados são lei morta.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)


[O Governo]Estragou por convicção tudo o que pôde estragar, e agora está num beco sem saída, tentando em desespero de causa e sem convicção remendar o que estragou para não lhe sofrer as consequências.
José Pacheco Pereira, Público (sem link)


Portugal vai precisar de um segundo resgate.
Wofgang Munchau, editor e colunista do Financial Times (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário