segunda-feira, 12 de agosto de 2013

O PS É ISTO!...



Quem viveu o PREC (Processo Revolucionário em Curso) lembra-se bem da figura sinistra que constituiu o tristemente famoso Cónego Melo (de Braga) que assumiu politica e explicitamente a sua ligação ao MDLP, uma organização de extrema-direita que espalhou o terror com um cortejo de assassinatos e destruição de tudo o que representasse o Portugal de Abril e a democracia.

Feito este ponto da situação para quem, pela sua idade, não recorda os factos de há quase quatro décadas atrás, há que referir factos mais recentes que constituem um atentado à memória das vítimas que uma organização terrorista provocou, em especial, no norte do país.

Pois bem, foi instalada em Braga uma estátua de homenagem ao cónego Melo ainda que a sua inauguração esteja prevista, apenas, para depois das eleições autárquicas. Mas o que mais choca nesta história triste é que o monumento ao terrorista foi aprovado só com os votos favoráveis dos vereadores do PS de Braga, tendo a direita optado pela abstenção. Que justificação poderão dar os “socialistas” para um acto tão vergonhoso? Que comentário suscitará esta lamentável decisão ao deputado António José Seguro, eleito por Braga e actual Secretário-Geral do PS?

Diz o povo que as acções ficam para quem as pratica. A verdade é que o PS nunca foi muito diferente disto, e, com decisões deste jaez, jamais poderá contribuir para a união da esquerda pois está sempre pronto a atraiçoá-la nos seus valores mais profundos. Foi de ontem e é de hoje.

Sem comentários:

Enviar um comentário