sábado, 24 de agosto de 2013

TOME NOTA 13


1.Segundo dados oficiais, 58% dos desempregados não recebiam em Julho qualquer prestação de desemprego. Tendo em atenção que os números reais do desemprego são muito superiores aos anunciados oficialmente, pode-se depreender que o número de beneficiários do subsídio não deverá ser muito superior à terça parte da população sem trabalho.

2.No último ano verificou-se que mais de 30 mil pessoas perderam o Rendimento Social de Inserção(RSI), o que corresponde a uma quebra de 10 por cento. Só em Julho 1195 pessoas perderam este apoio social, relativamente ao mês anterior. Se, como tudo indica, o número de cidadãos com carências económicas está a aumentar, em especial, fruto do crescimento do desemprego, então, percebemos todos as despreocupações sociais do Governo Passos/Portas.

3.Segundo informação do jornal I, Carvalho da Silva, antigo secretário-geral da CGTP terá abandonado oPCP “em segredo”, depois de deixar a liderança daquela central sindical. Questionado sobre esta situação o gabinete de imprensa do “partido com paredes de vidro” refugiou-se numa evasiva. Afinal, parece que algumas paredes do PCP são de vidro translúcido…

Sem comentários:

Enviar um comentário