sábado, 20 de junho de 2015

CITAÇÕES


Quando, entre cortar nas reformas dos cidadãos ou nas despesas militares de um dos países que mais gastam no seu exército, alguém prefere manter os gastos militares, estamos conversados sobre a natureza do programa que se quer continuar a impor à Grécia.

[Com a descriminalização do consumo de drogas em Portugal] o número de mortes diminuiu, o consumo de heroína e cocaína acompanhou a tendência, a prevalência do uso de drogas em jovens adultos e os casos de sida na população consumidora diminuíram.

Há 200 refugiados por km2, o que faz do Líbano o país com maior número de refugiados per capita no mundo inteiro, e metade da população atual veio fugida da guerra e da fome. O que se vive no Líbano é uma crise sem precedentes.


Lampeiros com a verdade, neste governo e no anterior, há muitos.
(…)
Enquanto ninguém disser na cara do senhor Primeiro-ministro ou do homem “irrevogável” dos sete chapéus, ou das outras personagens menores, esta tão simples coisa: “o senhor está a mentir”, e aguentar-se à bronca, a oposição não vai a lado nenhum.
(…)
As sondagens não me admiram, a dureza e o mal são sempre mais eficazes do que o bem e muito mais eficazes do que os moles e os bonzinhos.
Pacheco Pereira, Público (sem link)

[Para Lagarde, Merkel e Juncker o objectivo é] desacreditar o governo grego, barrar a possibilidade de contágio a outros países, impedir que se rompa com o euroausteritarismo liberal!
(…)
É muito curiosa esta mescla de discurso tecnocrático e de moralismo rançoso, que descreve os gregos como uma família gastadora e desorganizada, habituada a viver à custa da generosidade alheia.
Manuel Loff, Público (sem link)

Esta Europa muito económica e pouco política é nada enquanto espaço de cidadania.
(…)
Se a Grécia sair do euro, o fracasso será de todos.
Pedro Santos Guerreiro, Expresso (sem link)

A cada vez maior incomodidade dos utentes é que paga estes milagres da gestão privada de entidades públicas.
(…)
Não há qualquer razoabilidade naquilo que se continua a exigir a Atenas.
Nicolau Santos, Expresso Economia (sem link)

Um novo e apetecível mercado está no negócio de acudir às vítimas da crise social.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

A Europa é gerida por criançolas que se recusam a crescer e que não conseguem distinguir o que está certo daquilo que está errado, mas principalmente a perceber o que é importante de entre as milhares de coisas acessórias que nos atingem de todo o lado.

Sem comentários:

Enviar um comentário