quarta-feira, 24 de junho de 2015

RELATÓRIO DA UNICEF PUBLICADO ONTEM



A Unicef (Fundo para a Infância das Nações Unidas) publicou nesta terça-feira (23/06) em Genebra um relatório intitulado "Progresso para a infância" advertindo que, apesar dos avanços conquistados nas últimas décadas, mais de 6 milhões de crianças morrem anualmente antes de completar cinco anos de idade devido a situações de extrema pobreza.
"Progresso para a infância: além das médias" é o nome completo do relatório final da Unicef sobre os ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio), que também indica que 289 mil mulheres morrem todos os anos durante o parto e que 58 milhões de meninos e meninas não estão matriculados na escola primária.
Ainda que expressivos, esses números supõem, no entanto, uma melhora em relação a 1990, pois o relatório conclui que a mortalidade entre crianças menores de 5 anos caiu mais de 50%, passando de 90 para 43 por cada mil nascidos vivos, e a mortalidade materna se reduziu em 45%.
Nesse período, cerca de 2,6 mil milhões de pessoas obtiveram acesso a fontes melhores de água potável e o peso inferior ao normal e a desnutrição crônica entre as crianças menores de 5 anos diminuíram 42% e 41%, respectivamente.
Mais informação Aqui e Aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário