sábado, 9 de janeiro de 2016

CITAÇÕES


O primado da realidade sobre a ideologia defendido por Cavaco inventa uma oposição que não existe, porque tudo o que dizemos e tudo o que vemos sobre a chamada realidade é sempre filtrado por lentes ideológicas.

A pré-campanha da eleição do Presidente da República foi um espectáculo triste pela falta de qualidade do debate político, pela ausência de verdadeira discussão sobre o futuro por parte dos candidatos.
São José Almeida, Público (sem link)

Embora com posicionamentos políticos diferentes, escolheram ambos [Trump e Marcelo] a mesma via para tentar ganhar eleições para presidente.
(…)
Sabemos hoje que há uma enorme diferença entre as referências noticiosas em lugar de destaque [com um aumento de 300% desses destaques] feitas na comunicação social a Marcelo Rebelo de Sousa no ano de 2015 quando comparadas com o sucedido no ano anterior.
(…)
Acima de tudo, todos os candidatos e todos os eleitores devem lembrar-se que a democracia não é votar num candidato porque ele é conhecido ou nos é simpático, mas sim porque se escolhe alguém que por ideias e actos se opõe a outros candidatos.
Gustavo Cardoso, Público (sem link)

No momento político que vivemos, encontramos essa característica [do camaleão] num dos candidatos à Presidência da República, o professor Marcelo Rebelo de Sousa.
(…)
De um momento para o outro, [Marcelo Rebelo de Sousa] tudo o que já foi deixou de ser, tudo o que defendia deixou de defender, tudo em que acreditava passou a descrer...
Maria do Rosário Gama, Público (sem link)

O futebol ocupa demasiado tempo nas nossas vidas, porque há ainda demasiada gente neste país que vê demasiadas horas de televisão.

Na verdade, o Banif não foi dado, foi pago e não foi pago para ser comprado – mas pago para ser vendido.
(…)
O banco espanhol ficou com a carne, deixou o osso, e ainda ficou com a bandeja.
Pedro Santos Guerreiro, Expresso (sem link)

A multiplicação das candidaturas é, também, consequência da própria degradação da imagem do presidente em exercício.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

O perigo está na ignorância.
Filipa Leal, poeta. Entrevista, Revista E (sem link)

A geração atual, se nada mudar, irá trabalhar para tapar os buracos dos oportunistas que passeiam toda a vida entre a “causa pública” e as causas privadas.
José Gameiro, Revista E (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário