segunda-feira, 25 de março de 2019

TRABALHO PARLAMENTAR COM O DEPUTADO JOÃO VASCONCELOS





Nesta segunda-feira o trabalho parlamentar, com o deputado do Bloco de Esquerda, eleito pelo Algarve, centrou-se em Olhão e em Faro. Também estiveram presentes dirigentes da Coordenadora Distrital e das Concelhias locais do Bloco.
Em Olhão houve uma reunião com o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Pescas do Sul, onde foi analisada a grave situação porque passam os mariscadores desta zona da Ria Formosa, impedidos de capturar bivalves devido à poluição da Ria e outros processos burocráticos que afetam a sua vida. São centenas ou milhares de pessoas que se encontram numa situação desesperada. Na parte da tarde foi a visita à Direção de Finanças de Faro e reunião com os seus trabalhadores. As instalações encontram-se completamente degradadas colocando em causa a saúde, a segurança e as condições de higiene dos cerca de 150 trabalhadores. Não há condições dignas de trabalho, nem de atendimento dos contribuintes. São as paredes interiores que se desfazem, humidades, bolores, cheiros nauseabundos, cabos elétricos inseguros e roídos pelos ratos, estuque que cai do teto, chuva que o telhado não retém, etc. Uma situação vergonhosa, muito alarmante e muito perigosa. São necessárias novas instalações com urgência.
Como é sua obrigação, o Bloco de Esquerda irá interceder junto do Governo para que dê resposta e solucione, com urgência, a situação dos mariscadores de Olhão e da Direção de Finanças de Faro.

Sem comentários:

Enviar um comentário