quinta-feira, 29 de novembro de 2012

CUVI REUINIU COM PRESIDENTE C.M. S. BRÁS ALPORTEL


Decorreu no passado dia 26 de Novembro uma reunião da Comissão se Utentes da Via do Infante (CUVI) com o presidente da Câmara Municipal de S. Brás de Alportel, António Eusébio (*). Aquela associação fez-se representar por cinco elementos que expressaram a sua preocupação pela anulação por parte do Governo da variante à EN2, entre S. Brás e Faro e, naturalmente, as portagens no Algarve assim como as lutas que a CUVI tem travado.

António Eusébio esclareceu que tem dado vários passos para que a variante em causa seja construída e não concorda com o pagamento de portagens. Confidenciou ainda que os partidos do poder (PS, PSD e CDS) – a nível central – não querem saber do Algarve e que esta região tem sido muito prejudicada nos últimos anos.

Embora revelando que não acredita no fim das portagens, sempre foi frisando que o importante será a luta de rua em que também estará disposto a participar.

A CIVI ofereceu a António Eusébio o relatório da Estradas de Portugal – que não conhecia – e que aponta um prejuízo de 19,9 milhões de euros para a A22 nos primeiros 6 meses do ano. O Presidente foi ainda convidado para participar no almoço/debate que terá lugar no próximo dia 8 de Dezembro, precisamente um ano depois da introdução das portagens na Via do Infante. Não se comprometeu em definitivo com o convite, por motivos de agenda.

Em conclusão, há que referir que a reunião decorreu num clima cordial, tendo os elementos do CUVI presentes ficado agradavelmente impressionados com o respeito que António Eusébio demonstrou pelo trabalho desenvolvido no sentido do fim das portagens na Via do Infante.

(*) Este texto foi elaborado a partir do relato de um dos presentes

Sem comentários:

Enviar um comentário