quarta-feira, 8 de maio de 2013

10 MAIO, LAGOS: APRESENTAÇÃO DO PES E CANDIDATURA AUTÁRQUICA



O núcleo de Lagos do Bloco de Esquerda vai realizar na próxima sexta-feira, dia 10 de Maio pelas 21:30 h, no Clube Artístico Lacobrigense (Rua General Alberto da Silveira, nº 8), uma sessão pública de apresentação do Programa de Emergência Social (PES) que contará com a participação da deputada Cecília Honório.


O PES é uma iniciativa do BE com o objetivo imediato de combater o memorando, respondendo às suas consequências sociais. É a resposta aos contornos da crise humanitária que se alarga para amplos setores sociais como consequência da situação económica atual.

O BE levará a apresentação deste programa a todo a país, dando a conhecer um conjunto de medidas imediatas contra os efeitos da austeridade - a fome, a miséria e o abandono das camadas pauperizadas da população.

Este programa assenta, entre outros, nos seguintes pontos:

- Actualização do salário mínimo para 533€;

- Revogação da nova lei das rendas;

- Proibição do corte da água e energia às famílias em comprovada situação de pobreza;

- Criação de um Cabaz Social, com 10 produtos essenciais com 0% de IVA: leite infantil, pão, arroz, massa, azeite, carne, peixe, ovos, fruta essencial, legumes essenciais;

- Reforço do apoio alimentar nas escolas;

- Amnistia do incumprimento do pagamento de propinas.

Estas medidas são o estímulo mais eficaz - e socialmente mais justo - à procura interna, uma necessidade económica premente num país como Portugal, que se afunda na recessão.

Nota: nesta sessão será apresentada a candidatura do Bloco aos órgãos autárquicos de Lagos.

Sem comentários:

Enviar um comentário