sábado, 4 de maio de 2013

CITAÇÕES


O País vive amarrado a imagens e frases feitas, condenado a não as discutir. A força dessas estratégias é aliás essa mesmo: as supostas verdades por elas produzidas são tidas como absolutas e quem as questionar fica logo desqualificado como extremista.


[Num Estado social] São cinco os pilares fundamentais a tratar: 1. o Serviço Nacional de Saúde com acesso geral e universal; 2.º o sistema de Segurança Social; 3. a Escola Pública e laica; 4. a regulamentação do trabalho sustentada no Direito do Trabalho, nas normas da OIT e na contratação coletiva; 5.º as infraestruturas básicas que sustentem uma vida digna das populações.


Gaspar, tal como todo este pesadelo (um presidente, um governo, uma maioria), desconhece e despreza a democracia, preferindo assumir-se como braço armado da troika.


[Vitor Gaspar e Passos Coelho] Usando a crise como argumento, lançaram um rápido e violento ataque em todas as direcções, amedrontando e desorientando a sociedade e deixando-a paralisada e incapaz de reagir.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)


A politica portuguesa está a tornar-se carrocel de feira, em que um grupo de candidatos a andar à roda espera a vez de girar sempre no mesmo sentido e da mesma maneira que o grupo anterior.
Clara Ferreira Alves, Revista Expresso (sem link)


A cada pacote de austeridade foi sempre pedido mais do que no pacote anterior e todas as medidas estão a ser cumulativas, e as que eram provisórias para 2011, 2012, ou 2013 continuam em aplicação para 2014, 2015, 2016, 2017, e algumas o ministro das Finanças aponta para 2020-2030. De medidas destinadas a resolver a situação de emergência de 2011-4, passaram a medidas para uma geração ou duas.
José Pacheco Pereira, Público (sem link)


É impossível aguentar este desemprego, esta emigração. Não aguentamos até 2018.
João Ferreira do Amaral, Revista Expresso (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário