segunda-feira, 20 de maio de 2013

DEPUTADO XENÓFOBO



 
Qualquer deputado eleito para a Assembleia da República, venha ele de que distrito vier, é considerado deputado da Nação. Portanto, o sr. CarlosAbreu Amorim, deputado do PSD assumiu claramente uma atitude xenófoba na sequência da vitória do seu clube no principal campeonato português de futebol. Não está em causa a celebração de um feito de um clube do coração mas, para isso, não é necessário fomentar um clima de ódio aos que são diferentes e foram derrotados desta vez.

A ideia que fica em relação ao agora candidato pelo PSD à Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia é que, para a conquista do voto popular já vale tudo. Primeiro, o sr. Amorim pediu a demissão do ministro Gaspar que ele até há pouco tempo defendeu com todo o seu conhecido arrazoado; agora a atitude é muito mais grave ao insultar os cidadãos de uma parte do país de que ele é deputado imaginando ser uma linguagem que os seus potenciais eleitores poderão gostar.

É claro que, se estivéssemos perante um partido responsável, este senhor deixaria de ser candidato autárquico e ser-lhe-ia retirada a confiança política como deputado. Mas não é isso que vai acontecer, não tenhamos a mais pequena dúvida.

Sem comentários:

Enviar um comentário