segunda-feira, 24 de setembro de 2012

AINDA O 15 DE SETEMBRO

Comunicado do Secretariado da Distrital do Algarve do Bloco de Esquerda (*)

O Bloco de Esquerda saúda os mais de uma dezena de milhar de portugueses que nas ruas das cidades algarvias de Faro, Loulé e Portimão souberam mostrar, de uma maneira espontânea, o seu repúdio pelas políticas da troika e pediram a demissão deste governo que tão firmemente as aplica.

Ao fim de pouco mais de um ano, as consequências desta política estão à vista. O Algarve é recordista no desemprego e os restantes empregados viram os seus salários diminuídos de mais de um quinto. O nível e qualidade de vida dos que não emigraram diminuíram ainda mais, pois os impostos aumentaram, os combustíveis e restantes produtos estão cada vez mais caros, foram instaladas portagens na Via do Infante, as obras da 125 estão paradas deixando várias estradas cortadas e prejudicando a circulação noutros pontos, etc.. Mas estes sacrifícios têm sido em vão. Portugal está muito pior do que há um ano. A dívida é cada vez maior e o défice público não diminuiu.

As manifestações de hoje foram uma das maiores acções realizadas na nossa região e constituem um claro indicador de que a luta contra esta política alcançou um novo patamar e vai continuar. É cada vez mais claro a todos os portugueses que a crise do nosso país não pode ser resolvida com as medidas da troika que descaradamente transferem a riqueza do trabalho para o capital.

A alternativa existe e é possível resolver os problemas do país com uma política diferente sem esta subserviência a quem nos rouba. Só um Governo de Esquerda, que corte com esta política da troika, que renegocie o pagamento da dívida para juros não especulativos e invista no desenvolvimento do nosso tecido produtivo, pode resolver a actual crise.

Faro, 15 de Setembro de 2012

O secretariado da Comissão Coordenadora Distrital do Algarve do Bloco de Esquerda


(*) Este comunicado foi emitido no dia 15 de Setembro mas por falha nossa só agora é colocado neste blog.

Sem comentários:

Enviar um comentário