domingo, 23 de setembro de 2012

CITAÇÕES

E a mistura de ignorância, ideias feitas, incompetência e completa falta de sentido de justiça, e de empatia pela dor alheia, veio desaguar na TSU, como se fosse uma colectiva bofetada na esmagadora maioria dos portugueses. E eles são cristãos, mas não gostam. E estão agora a retribuir.

José Pacheco Pereira, “Público” (sem link)


A expectativa mais relevante em termos de mudança de atitude é a de saber até onde os representantes políticos vão ouvir e perceber a mensagem que lhes foi enviada no sábado pela população. E que é, frisemos, a de que o soberano em democracia é o povo e que os governantes são representantes que recebem um mandato para exercer um programa sufragado nas urnas. Mas cuja legitimidade deve ser permanentemente renovada pelo exercício credível e sério da governação, bem como pelo respeito das regras de funcionamento da sociedade inscritas na Constituição de cada país.

São José Almeida, “Público” (sem link)


O que se pretendia, como ficou evidente na entrevista do PM à RTP, era garantir uma “vantagem” permanente: a baixa de salários. Porque esse é um dos objectivos centrais desta cruzada: desvalorizar por todas as formas, incluindo por via fiscal, o valor do trabalho.

Sousa Tavares, “Expresso” (sem link)


Nos offshores, nos capitais de grandes grupos económicos, em grandes clubes de futebol e noutras grandes agremiações de vária origem, e até em "prestigiadas" instituições filantrópicas, movimentam-se impunemente e fugindo ao fisco volumes impressionantes de dinheiro.

Carvalho de Silva, JN

Sem comentários:

Enviar um comentário