sábado, 16 de fevereiro de 2013

CITAÇÕES


Não é preciso mais do que bom senso para perceber que um pequeno aumento no rendimento disponível das famílias mais pobres vai seguramente ser aplicado na compra de bens e serviços básicos cuja oferta gera emprego e cujo consumo anima a produção e cria por isso riqueza.
José Manuel Pureza, DN

Mas, o povo não pode amochar! Se os trabalhadores e o povo não reagirem, o descalabro continuará. Se a recessão económica em 2013 for idêntica à de 2012, o desemprego oficial aproximar-se-á dos 20% no final do ano. Isto é um desastre.
Carvalho da Silva, JN

De há dez anos para cá, o Governo Sócrates e depois o Governo Passos Coelho transformaram o fisco no mais parecido que existe com uma polícia global, e uma polícia global é também política, e o número de contribuinte no verdadeiro número único dos portugueses, cujo acesso permite todos os cruzamentos de dados e uma violação sem limites da privacidade de cada cidadão.
Pacheco Pereira, Público (sem link)

O que mais impressiona [no discurso oficial sobre o desemprego] é a fria naturalidade com que se assume que não há nada a fazer pelas “gerações perdidas”.
Fernando Madrinha, Expresso (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário