sábado, 23 de fevereiro de 2013

CITAÇÕES


Quando todos os sinais de alarme estão a soar estridentes, há que resolver dois problemas: remover os credores da posição que ocupam no governo do país e encontrar uma alternativa de governação que nos represente numa negociação efetiva, séria e acutilante com os credores.
Carvalho da Silva, JN


Ou seja, "indexar o global das reformas pagas ao PIB" corresponde a um critério de opção política que aponta para uma maior redistribuição da riqueza. E é provavelmente por pertencer a universo ideológico diverso do que é a propaganda neoliberal, que infiltra mesmo o ideário de partidos como o PS, que esta proposta está a passar despercebida.
São José Almeida, Público (sem link)


É tudo "ajustamento" porque os manipuladores das palavras entendem que, lá fora da sua janela do poder, tudo é plástico que se pode moldar, é tudo paisagem em que se pode plantar uma sebe alta para não ver o mais de um milhão de desempregados "em linha com o que estava previsto", e colocar os portugueses numa jaula de ratinhos a correr para fazer experiências.
Pacheco Pereira, Público (sem link)


Os hospitais privados só o são nos proventos. De facto uma parte substancial do seu orçamento (trinta por cento?) está dependente dos pagamentos dos serviços prestados a beneficiários da ADSE.
Isabel do Carmo, Expresso (sem link)


Agora, havendo o risco de as forças do mal inviabilizarem algumas das medidas que tomou, o senhor da Gasparlândia já se precaveu e com a sua enorme tesoura cortará mais de 800 milhões de desperdícios (nomeadamente desperdícios com desempregados, pensionistas e, em geral, com as funções sociais do Estado).
Nicolau Santos, Expresso Economia (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário