sábado, 2 de junho de 2018

CITAÇÕES


Para alcançar um acordo com os patrões, o Governo negociou um conjunto de normas que, habilidosamente, esvaziam as alterações de combate à precariedade que tinham sido negociadas.
(…)
O argumento de Vieira da Silva para eliminar o banco de horas individual foi sempre o da necessidade de o remeter para a negociação coletiva.

Crises políticas estruturais estão instaladas em Portugal e Espanha, ameaçam França, o Brexit está a concluir-se, a instabilidade financeira voltou e ninguém se entende no Conselho Europeu.
Francisco Louçã, Expresso Economia (sem link)

O desejável seria que a existência [do Tribunal Penal Internacional] pudesse contribuir, decididamente, para uma maior responsabilização e mostrar aos ditadores e a outros grandes criminosos que não escaparão à acção da justiça.
(…)
O povo palestiniano tem sido vítima de crimes que chocam profundamente a consciência da humanidade e o conflito israelo-palestiniano constitui uma ameaça à paz, à segurança e ao bem-estar da humanidade.
(…)
Espera-se que o TPI cumpra as funções para que foi criado, de modo a que os crimes que chegarem ao seu conhecimento não fiquem impunes, de modo que a sua repressão seja efectivamente assegurada.
Narciso Machado, juiz desembargador jubilado, Público (sem link)

As guerras começam com um primeiro tiro e o primeiro tiro foi disparado por Donald Trump esta semana, com o anúncio de tarifas sobre as importações de aço e alumínio da União Europeia, do Canadá e do México.
Pedro Santos Guerreiro, Expresso (sem link)

A morte com dignidade não tem de implicar uma deriva eugenista.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

É possível ser conservador e a favor da despenalização da morte assistida.
(…)
A eutanásia é tão mais frequente quanto mais desenvolvida está a ciência e exatamente porque ela levou a nossa vida até aos limites do nosso corpo.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

O burnout na comunidade médica portuguesa é um assunto urgente, muito sério que tem de ser debatido de forma aberta.
Miguel Guimarães, bastonário da OM, Expresso (sem link)   

O PCP, só assim sou capaz de entender aquilo que agora aconteceu, uniu-se neste processo [da despenalização da eutanásia] aos católicos mais obscurantistas e à nossa direita mais arcaica porque uma matriz cultural estruturalmente conservadora o continua a subdeterminar.

São as práticas concretas que modelam, consolidam e oficializam o que é ser mulher.

Sem comentários:

Enviar um comentário