sábado, 16 de junho de 2018

CITAÇÕES


Nos Estados Unidos, um imigrante sem documentos é tratado como um criminoso.
(…)
[A travessia do Mediterrâneo] é uma condenação à morte feita pela política de fronteiras fechadas a quem foge da miséria e da Guerra.

O Serviço Nacional de Saúde é um fator de justiça social, de solidariedade, de redistribuição. É uma questão de direitos humanos ao ser o garante do acesso à Saúde.
(…)
É preciso instituir um SNS geral, universal, gratuito e de gestão integralmente pública, num sistema onde os privados são meramente supletivos e nunca concorrenciais.
(…)
E desengane-se quem acha que pode fazer a luta por um SNS público e de qualidade sem fechar a porta da privatização e do negócio privado que a Lei de Bases de 1990 abriu.
Moisés Ferreira, Deputado do BE, Público (sem link)

Para os vinte maiores bancos europeus, um em cada quatro euros de lucro passou a ser resultado de operações declaradas em paraísos fiscais.
(…)
O DB [Deutsche Bank] é um perigo ambulante, cuja solidez depende unicamente da sustentação do Governo alemão.
Francisco Louçã, Expresso Economia (sem link)

Trump é um perigo para a paz e a estabilidade mundial, um amigo demasiado próximo de Putin, Kim, Duterte, Erdogan,
(…)
[Trump] acabou por elogiar em termos entusiásticos o novo Governo italiano, apoiou Le Pen, os racistas ingleses e alemães, e de transformar o bom do Canadá em inimigo da América.
(…)
Nada de bom para Portugal virá do lado de Trump, muito menos dos republicanos, e pouco dos democratas,
(…)
Com Trump é preciso distância, cara cerrada, no máximo esboços de sorrisos, mais esgares do que esboços, com o ar mais enjoado do mundo.
Pacheco Pereira, Público (sem link)

Porque é que nos fazem um discurso moral sobre a liberdade de movimento das mercadorias e capitais e um discurso pragmático sobre a liberdade de movimento de pessoas?
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

A justiça é feita por homens e está condenada a errar, mas para ser justatem de ser capaz de aprender com os próprios erros.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário