sábado, 30 de junho de 2018

CITAÇÕES


Os juízos morais associam a prostituição ao desvio, ao pecado e ao crime, e não servem os direitos destas pessoas.
(…)
É dando-lhes visibilidade e voz, é construindo uma agenda para os direitos, é descriminalizando todas as práticas associadas, para que não permaneçam nos subterrâneos da realidade [que se resolvem os problemas das trabalhadoras do sexo].
Cecília Honório e Ricardo Fuertes, Público (sem link)

O México é um dos países mais desiguais da OCDE (os 10% mais ricos recebem 36% do rendimento nacional, os 10% mais pobres ficam com 1,8%).
(…)
A agricultura familiar [do México] foi destroçada, mais de cinco milhões de camponeses foram arruinados pelas importações de cereais subsidiados dos Estados Unidos.
(…)
A subida de juros no vizinho do Norte leva a uma fuga de capitais, o que enfraquece a relação cambial e a capacidade produtiva do México.
Francisco Louçã, Expresso Economia (sem link)

Os que retiram vantagens do abandono e da epidemia de eucaliptos no território é que andam a travestir o eucalipto de diabo.

Os jornais portugueses, uns mais do que outros, deixaram há muito de querer “interessar a todas as classes”, deixando de fora das suas páginas uma parte maioritária dos portugueses.
(…)
Um exemplo: em plena luta dos professores, o que é que sabemos da condição de se ser professor hoje, numa escola comum, com alunos comuns, mas reais, os que existem, os que lá estão?
Pacheco Pereira, Público (sem link)

[Portugal] tem mais de dois milhões de emigrantes no mundo, um número que pode chegar aos cinco milhões se forem contabilizados os luso-descendentes.
(…)
A história do mundo é uma história de migrações e querer fechar fronteiras é uma tentativa falhada de a contrariar.
(…)
A necessidade das populações de países pobres de partirem das suas terras pode ser contrariada com políticas de apoio ao desenvolvimento desses países.
São José Almeida, Público (sem link)

Num país que se tornou um mar de alforrecas de corrupção, não falta trabalho de polícia, faltam só mesmo polícias para trabalhar.
Pedro Santos Guerreiro, Expresso (sem link)

Se bem que com uma intensidade bem diferente, do resto da Europa do sul (…), os factores que têm levado à derrocada do sistema partidário também se encontram presentes em Portugal.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

A forma descontrolada como a agricultura intensiva vem cobrindo o Parque Natural do Sudoeste Alentejano, originou uma inspeção cujos resultados são arrasadores.
Luísa Schmidt, Expresso (sem link)

Os socialistas, que há uma década seriam marginais, ganham cada vez mais força dentro do partido (Democrático dos EUA)
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

O problema fundamental que se levanta quando os países levantam taxas alfandegárias é que causam danos económicos a si mesmos.
Paul De Grauwe, Expresso Economia (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário