sábado, 23 de junho de 2018

CITAÇÕES


A separação das crianças e a sua colocação em gaiolas não é uma ficção: está, de facto, a ter lugar.
(…)
É evidente que estas políticas [de criminalização dos imigrantes], além de violarem direitos humanos básicos, não contêm os fluxos de quem foge da guerra ou da miséria.

Bem vistas as coisas, o ódio não é contra os imigrantes, é mesmo contra os pobres.
(…)
Se a solidariedade virtual com as crianças migrantes lá longe for desacompanhada da solidariedade prática com os adultos migrantes cá dentro, o trumpismo sem Trump terá vencido.

O CDS fez o seu papel, deu luz verde a um poder social, os fundos imobiliários, para devastarem as cidades.
(…)
Os negócios [dos fundos imobiliários] atingem os arrendatários mais antigos, os pobres, os idosos, os que são expulsos para criar o negócio do alojamento local.
(…)
Os sindicatos [dos professores] tomaram uma posição moderada, aceitaram um plano se reposição em seis anos, o que significa que os professores aceitam um sacrifício.
Francisco Louçã, Expresso Economia (sem link)

A imigração é tanto mais integrada quanto um determinado país tem o elevador social a funcionar e existe grande mobilidade social.
(…)
A riqueza torna-se obscena quando à sua porta está a miséria.
(…)
Muitos dos imigrantes que fogem das guerras e da violência fogem de guerras que os europeus irresponsavelmente desencadearam na Líbia e na Síria.
(…)
Não tomem a sério o que se está a passar [na Europa] e, a prazo, a serpente sairá do ovo.
(…)
Ou a gente defende a fina película da civilização ou os brutos que adoram a força a partem por todo o lado.
Pacheco Pereira, Público (sem link)

Nenhum professor (nem nenhum funcionário público) exige hoje o que seria perfeitamente legítimo exigir.
(…)
A carreira docente está cheia de quotas, fixadas pelo governo, que não permitem à esmagadora maioria progredir até ao topo.
(…)
Há muito que a progressão não é automática, e quem diz o contrário sabe que mente.
(…)
Quem tanto repete que "palavra dada tem de ser palavra honrada" devia saber da capacidade deslegitimadora que tem o incumprimento unilateral (exatamente o que o Governo está a fazer e de que acusa os sindicatos) de acordos firmados, da letra da lei.
Manuel Loff, Público (sem link)

Não podemos ter mais e melhor SNS se continuam a existir técnicos [de saúde] que, trabalhando há mais de uma década, ainda não conseguiu qualquer tipo de progressão na carreira nem aumento salarial.
Fernando Teixeira, Público (sem link)

Por piores que sejam as políticas que envolvam rivais, o PSD despedaça-se com tal estrondo que silencia as polémicas sobre os outros.
Pedro Santos Guerreiro, Expresso (sem link)

É em políticas económicas e sociais que respondam à ansiedade das pessoas que está a solução [para combater o avanço da extrema-direita].
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário