segunda-feira, 19 de setembro de 2011

PORTAGENS NAS EX-SCUT – PODEMOS ESTAR A SER ENGANADOS

Uma notícia, quase escondida na secção de economia do JN online, dá-nos conta que só em 2025 as ex-SCUT darão lucro e, até lá, custarão 4,4 mil milhões de euros ao erário público.
Esta situação constitui mais um daqueles casos em que a propaganda é o factor principal. Toma-se uma decisão que é francamente prejudicial para as populações, porque configura mais um imposto, e, depois, acaba por suceder que as pessoas são duplamente penalizadas. Pretende-se fazer crer que as antigas SCUT vão deixar de ser um encargo para o Estado quando não é isso que realmente vai acontecer, pelo menos, para já. O dinheiro dos contribuintes continua a entrar para as despesas, ao mesmo tempo que os automobilistas pagam as portagens. É lindo, não é?
E, quem nos garante que, daqui a 14 anos, o Estado deixará de ter encargos com aquelas vias? É mais uma razão a juntar a tantas outras para continuar a luta contra o pagamento de portagens nas ex-SCUT. A páginas tantas, estamos sujeitos a pagar a dobrar: através dos impostos e das portagens.

Sem comentários:

Enviar um comentário