domingo, 1 de abril de 2012

CITAÇÕES

Para esta direita que nos governa não há vislumbre mínimo da compreensão da justiça social como único pilar realmente sólido da ordem pública, algo que marcava presença em partes do discurso fundador do PPD. A overdose de liberdade do mercado e a repressão violenta dos seus adversários são duas faces da mesma moeda única desta nova direita, afinal tão velha.
José Manuel Pureza, DN

Quem (indivíduos ou instituições) conhece minimamente o mundo do trabalho, quem ama a liberdade e a democracia - independentemente da sua formação socialista, social-democrata, comunista, social cristã ou outra -, em contextos destes, tem de ser solidariamente ativo. Por tudo isto, a posição do Partido Socialista é absolutamente inaceitável: nenhuma invocação de compromissos do passado pode tolher uma atitude que se exige de combate sério a estas alterações legislativas.
Carvalho da Silva, JN

Quando um Estado deixa de garantir a todas as pessoas um igual enquadramento legal e um tratamento não discriminatório nem estigmatizante das diferenças, passamos a estar perante o que é considerado como um comportamento totalitário por parte do Estado.
São José Almeida, “Público”

Sem comentários:

Enviar um comentário