sábado, 23 de agosto de 2014

CITAÇÕES


O que não cause mossa à popularidade unânime é dito como sendo nobre, o que obrigue a escolhas que dividem é tido como inconveniente e fica para "os políticos".
(…)
A generosidade é sempre bem-vinda. Mas enquanto ela for complacente com um sistema fiscal iníquo e com um desinvestimento na saúde como bem público, não haverá campanhas de figuras públicas que nos valha.

Todos os grandes objetivos assumidos pela troika e pelo Governo português, no "memorando" que nos foi imposto em 2011, falharam!
(…)
O Estado está hoje em muito piores condições para desempenhar as suas funções, para servir os portugueses, as organizações e instituições da sociedade.
(…)
Os governantes que temos - uns espertalhuços e outros medíocres, mas todos sem escrúpulos ou toldados pelo poder - estão pragmaticamente no Governo para fazer carreira no sistema, como se confirmará no futuro.
(…)
O caso GES/BES é apenas um pedaço do icebergue das injustiças, da podridão, da promiscuidade entre poderes públicos e privados, do processo especulativo e de destruição produtiva que conduziram o país a esta crise.

O que não encaixa no mito de si mesmo e da sua governação, que Passos começa agora a construir, é a sua incapacidade de ser consequente e concretizar de facto o que prometeu.
São José Almeida, Público (sem link)

O desmoronamento do GES e do BES puseram a nu as redes de construção e de proteção do poder na sociedade portuguesa, só possível a partir de fortes teias de cumplicidade entre o poder político, o poder financeiro e certos setores da comunicação social.
(…)
O caso BES, que passou todos os testes de stress da troika, evidenciou também o que já sabíamos: a ideologia subjacente a essa mesma avaliação. O importante era passar a pente fino as contas do Estado social.
Boaventura Sousa Santos, Público (sem link)

[O povo da televisão] é visto, antes, como espécie castiça de um parque natural que fica longe, muito longe, da Comporta.
António Guerreiro, Público (sem link)

O que se passa na Faixa de Gaza é o metódico genocídio de um povo às mãos de um governo de extrema-direita.

[Marinho] não merece os votos de quem lhos entregou, na boa-fé de estar a eleger alguém capaz para o cargo que ele agora despreza.
Fernando Madrinha, Expresso (sem link)

Em Portugal, 66% do total da despesa em saúde é assegurada pelo Estado, um valor mais baixo do verificado na UE27 (73%)
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

Nem uns nem outros [palestinianos e negros de Ferguson, EUA] conquistaram, aos olhos da maioria, o estatuto de “pessoas”, dotadas de quotidianos, tristezas, alegrias e sonhos compreensíveis para nós.
Daniel Oliveira, Expresso, (sem link)

Com o resgate do BES demos um perdão da dívida a Angola. Não ao país, mas a muita gente que manda nele. É mais um pequeno grande escândalo que, pelos vistos, não escandaliza ninguém.
Pedro Santos Guerreiro, Expresso (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário