sábado, 9 de agosto de 2014

CITAÇÕES


O que a prática dos Estados Unidos, da Itália, de França e de outros países mostra é que as primárias não tratam de propostas e de programas mas de caras e de estilos.
(…)
Esperar que as primárias renovem os partidos é pois algo que decorre de uma visão para a qual eles servem primordialmente para dar pessoal político e não para dar escolhas políticas à democracia.
(…)
A americanização em curso da democracia representativa em Portugal dar-lhe-á porventura mais espetáculo mas tirar-lhe-á cada vez mais debate político substantivo, estreitando o espaço das escolhas.

Marcelo só não conseguiu sobreviver à frente do PSD o suficiente para disputar legislativas. Será que vai de novo morrer na praia?
São José Almeida, Público (sem link)

Num Estado que tenha como eixo central a salvaguarda do interesse público, os principais instrumentos do sistema financeiro têm de ser públicos.

Esta crise sistémica, a da decadência do Estado enquanto promotor dos mínimos de igualdade, está no seu esplendor.

Há bons motivos para crermos que foi a necessidade de vender o caso português como uma história de sucesso que levou ao fechar de olhos sistémico em relação ao Espírito Santo.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

Quando temos um sector económico em que as empresas não podem falir e acabam sempre salvas pelo Estado, está na altura de começarmos a perguntar-nos se a banca, como existe, pode continuar em mãos privadas.
(…)
Não insistir no erro: o que é privado e grande demais para falir ou não pode ser privado ou tem de ser desmantelado até ter dimensão para poder falir.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

É a frase mais arriscada: a solução [para o BES] não tem custos para os contribuintes. É claro que é dinheiro dos contribuintes.
(…)
Quando os portugueses estão inseguros, põem o dinheiro na Caixa.
Pedro Santos Guerreiro, Expresso (sem link)

Os contribuintes são filhos de um deus menor. Só escapam de pagar a falência do BES se todos os deuses estiverem com eles.
Nicolau Santos, Expresso Economia (sem link)

Afinal, 90% do fundo de recapitalização do “banco bom” é dinheiro dos contribuintes.
Joana Amaral Dias, CM (sem link)

Como o Governo não quis usar a palavra nacionalização e tem medo dos riscos eleitorais e do rombo no défice, usou a nacionalização que não é nacionalização. O governo é perito em esquemas.
Clara Ferreira Alves, Revista Expresso (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário