sexta-feira, 8 de agosto de 2014

MAIS UMA TAXA CAMARÁRIA



Os partidos do arco da troika usam todos os mesmos métodos para colmatar os buracos resultantes de gestões danosas, quer a nível central, quer a nível local.
O exemplo a nível local vem agora de Portimão, onde o Executivo autárquico de maioria PS/PSD lançou uma nova taxa para extorquir aos munícipes cerca de 1 milhão de euros anuais. Neste caso, nem sequer se deram ao trabalho de prometer que a taxa seria temporária, o que significa que é para todo o sempre. Os brutais gastos que o PS local levou a cabo em décadas de poder autárquico em Portimão serão pagos por todos os cidadãos do concelho. Aquilo que já era do conhecimento informal de muitos cidadãos veio agora expresso na comunicação social.
Segundo o Correio da Manhã de ontem, “quem é proprietário de imóveis no concelho de Portimão vai pagar uma taxa de Protecção Civil já no próximo mês. No total, esta nova taxa municipal deverá render perto de um milhão de euros. Os bombeiros receberão cerca de metade da verba, ficando a outra parte para os serviços camarários ligados à Protecção Civil. O montante que cada proprietário irá pagar é calculado com base no valor patrimonial dos imóveis (percentagem de 0,02%)”.
De notar que não estão em causa as verbas destinadas aos bombeiros e à Protecção Civil. O que se contesta é que essas verbas não saiam do orçamento camarário e seja necessário onerar os munícipes com mais um imposto.  Pena é que, os principais culpados pelo estado a que chegámos em Portimão, jamais sejam responsabilizados pelos seus erros – uma palavra muito suave para atribuirmos aos desmandos cometidos.

2 comentários:

  1. Quando é que vão parar de robar o Povo, foram eleitos para se viver melhor na cidade e como sempre politicos são todos uns aldrabões, vamos fazer cair esta camara par pessoas com responsabilidade e que merecem o respeito do Povo

    ResponderEliminar
  2. Mais uma por parte de aldrabões e ladrões.

    ResponderEliminar