sábado, 14 de julho de 2018

CITAÇÕES


Está o PS disponível para voltar a negociar à Esquerda, ou vai ser apenas o eco parlamentar das medidas impostas pelos patrões na concertação social?

Na produção de massas e mesmo em algumas tecnologias, outras economias já ultrapassaram os EUA e portanto querem o comércio livre.
(…)
Assim que se tornaram uma potência dominante em termos económicos e tecnológicos, e logo depois monetários, os EUA passaram a defender o comércio livre que dominavam. Perdendo hegemonia, voltam ao protecionismo.
Francisco Louçã, Expresso Economia (sem link)

Envergonha-me a cena de submissão que os dirigentes europeus da UE e da NATO têm feito diante de um Trump que os insulta, ataca, ameaça, mente descaradamente (…)
(…)
Ver Theresa May ao lado de Trump a comportar-se como uma ovelhinha, a permitir que ele minta descaradamente sobre o que disse no dia anterior (…) diz muito da covardia e da hipocrisia da senhora.
(…)
O que faz falta é que alguém diante de Trump e em directo lhe responda de forma clara e inequívoca, que se levante e lhe diga algumas verdades.
(…)
Eu admito que eles possam ter medo de Trump e, pensando bem, não é uma atitude desprovida de sentido, porque o homem é muito perigoso.
Pacheco Pereira, Público (sem link)

A aprovação desta lei [sobre a autodeterminação da identidade de género] é um marco importante no que diz respeito à construção em Portugal de uma democracia inclusiva que respeite a diversidade.
São José Almeida, Público (sem link)

As primeiras páginas dos jornais e a comunicação social em geral passaram a ser o espelho da constante degradação em que os serviços públicos de saúde se encontram.
Cipriano Justo, médico e prof. universitário, Público (sem link)

Quando direções de hospitais apresentam a demissão apelando a planos de catástrofe, não estão a fazer política, estão só e mesmo a lançar o alarme.
Pedro Santos Guerreiro, Expresso (sem link)

Os problemas na saúde não se resolvem apenas com contratações que compensem a justa diminuição do tempo de trabalho, nem com eficiência na gestão.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

A “geringonça” é e sempre foi, para Santos Silva, uma fase tática que aceitou por razões igualmente táticas.
(…)
O que Santos Silva pretendeu defender na Renascença não foi a renovação da “geringonça”, foi uma negociação que a leve a um beco sem saída e assim a enterre”.
(…)
Costa está a jogar um jogo duplo e perigoso, que tem tudo para correr mal nas próximas eleições.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

Para a maioria das pessoas no Ocidente, os salários e os padrões de vida estagnaram há décadas.
(…)
O crescimento lento da produtividade significou a redução dos padrões de vida para muitos, mas não para todos.
(…)
Os ganhos de capital para o escalão mais alto de rendimentos do Reino Unido são taxados a 28% e que o teto nos Estados Unidos é de 20%.
Roger E. A. Farmer, Expresso Economia (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário