domingo, 15 de julho de 2018

IRLANDA ADERIU AO BOICOTE DE PRODUTOS ISRAELITAS ORIUNDOS DOS TERRITÓRIOS PALESTINIANOS OCUPADOS




Parabéns à Irlanda que aderiu ao boicote de produtos Israelitas oriundos dos territórios palestinianos ocupados.
O Senado da Irlanda aprovou dia 11 de Julho, um projecto de lei que proíbe a importação de produtos dos colonatos israelitas nos territórios palestinianos ocupados.
Aprovado por 25 votos a favor, 20 contra e 14 abstenções, o Projecto de Lei de Controlo de Actividades Económicas (Territórios Ocupados) proíbe «a importação e venda de bens, serviços e recursos naturais originários de colonatos ilegais em territórios ocupados». A medida legislativa, a que o governo irlandês se opôs, foi apresentada pela senadora independente Frances Black e mereceu o apoio de outros senadores independentes e ainda de senadores do Fianna Fáil, Sinn Féin e Verdes.
Após esta aprovação na câmara alta do parlamento irlandês, o Seanad, o projecto terá ainda de passar por outras votações no Seanad e depois na câmara baixa antes de se converter em lei.
A União Europeia tem em vigor uma directiva, praticamente ignorada, que impõe a rotulagem dos produtos oriundos dos colonatos, mas este projecto, se for aprovado em definitivo, será o primeiro a proibir a importação de mercadorias dos colonatos.

Sem comentários:

Enviar um comentário