domingo, 29 de julho de 2018

CITAÇÕES


O medo tornou-se a arma política mais importante na Europa.
(…)
Quem trabalha [na fp] com congelamento há nove anos já perdeu mais de um mês de salário em termos reais.
(…)
O SNS vai sempre consumir mais esforço orçamental, dado que vão estando acessíveis medicamentos de ponta que são, mais caros, vivemos mais anos e spmos mais exigentes.
(…)
A parte do PIB dedicada à saúde tem diminuído, ao mesmo tempo que te aumentado a conta das famílias.
(…)
O SNS está a ser e vai ser o incêndio deste verão.
(…)
Ganhar a batalha do SNS é hoje o maior dos desafios para a democracia portuguesa.
Francisco Louçã, Expresso Economia (sem link)

A desvalorização do carácter patrimonial das bibliotecas leva muitas vezes a considerá-los um “peso morto” que ninguém consulta.
(…)
Por exemplo, o lixo diz-nos que estão a desaparecer arquivos e livros que pertenciam a antigos altos funcionários coloniais, que estão a morrer e, com eles, parte da nossa história “ultramarina”.
Pacheco Pereira, Público (sem link)

2016 foi o ano mais quente desde que há registos, 2015 o segundo, 2017 o terceiro.
(…)
Em Portugal, o combate às alterações climáticas passa, imediatamente, por travar o furo de Aljezur, que o Governo deu ordem à Galp e à ENI para fazerem, sem sequer avaliar o impacto ambiental, a partir de Setembro.
(…)
Quem quer combater as alterações climáticas em Portugal não pode ficar passivo perante a ameaça de contribuirmos ainda mais para aumentar as emissões de gases com efeito à escala global.
João Camargo, Público (sem link)

Os Estados soberanos são hoje subordinados de facto a um poder financeiro que se sobrepõe às escolhas democráticas dos cidadãos.
(…)
Os direitos sociais e económicos passam por um processo de erosão e de recuo sem precedentes.
João Arriscado Nunes, Público (sem link)

A maioria dos deputados do Knesset [israelita] optou por um Estado não democrático e por uma lei [do apartheid] que fomenta o racismo.
Narciso Machado, Público (sem link)

Talvez o verdadeiro receio dos reitores seja o de ver desmoronar os seus feudos, onde uns trabalham sem direitos e são avaliados e outros dissertam sobre o mérito.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

O ordenamento marítimo nunca pode ser pensado sem ligação direta ao espaço costeiro e compatibilização com as actividades ali implantadas.
Luísa Schmidt (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário