quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Antes do debate Sócrates a Louçã: «Mas eu não o vi naquela vigília: ‘Queremos Manuela de volta!’»

Antes de começar o debate com Francisco Louçã, José Sócrates chamou «maroto» ao adversário político, advertiu Judite de Sousa e parodiou com a manifestação de apoio a Manuela Moura Guedes. Os vídeos, divulgados pelo Correio da Manhã, circulam agora na internet





«Você é fã», perguntou ao líder bloquista, referindo-se à imprensa. «Mas eu não o vi naquela vigília: ‘Queremos Manuela de volta’», ironiza o secretário-geral do Partido Socialista, num vídeo divulgado pela edição online do Correio da Manhã.

A conversa começa em tom descontraído, com Sócrates a questionar Francisco Louçã sobre as férias. «Não fiz férias», responde o bloquista.

«Mas foi para o Algarve, seu maroto», retorque Sócrates.

O coordenador do Bloco explica então: «Só em Agosto é que fiz uns cinco ou seis comícios no Algarve».

José Sócrates fala então das vantagens de trabalhar nestas circunstâncias, pois permite conjugar labuta e lazer. Louçã não concorda em absoluto, e parece explicar as suas razões – nesse momento da gravação não se ouve a conversa.




more about "Bastidores do debate José Sócrates-Fr...", posted with vodpod

«Ler a imprensa toda? Eh pá…», responde então Sócrates, ouvindo-se apenas os risos que parecem ser de Judite de Sousa. O socialista confronta então o adversário: «Você é fã? Mas eu não o vi naquela vigília. ‘Queremos Manuela de volta!’».

As entrevistas e os debates

Depois disso, Sócrates pergunta se a conversa está a ser ouvida e prossegue, abordando a última pergunta de Judite de Sousa numa entrevista recente.

«Mas calhou no dia em que saiu o ranking do Correio da Manhã», justifica-se a jornalista. «O ranking de…?», questiona, atalhando, Francisco Louçã.

José Sócrates resolve então ironizar com o assunto e puxar dos galões: «Eu sou o sexto homem mais elegante do mundo. Vocês devem fazer aquela pergunta lá no Largo do Rato».

Os dois vídeos surgem com alguns cortes e, no último trecho, o socialista explica como quer que o debate decorra: «Oh Judite, desculpe dizer-lhe, mas vamos cumprir hoje as regras».

«Da outra vez também cumprimos», responde a moderadora. Sócrates concretiza: «Não, o Jerónimo infelizmente não, e eu até me arrependo de ter contribuído…».

A explicação de Judite de Sousa – «mas a última resposta era dele e depois foi sua» – parece não convencer o candidato do PS: «Pois… Sim… mas nós temos (…)», ouve-se, por fim.

igor.costa@sol.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário