quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

BURLAS


Há burlas que vêm embrulhadas em papel pardo e outras em celofane. Umas e outras têm o mesmo carácter mas, vá lá saber-se porquê… muita gente engole as últimas com mais facilidade.

Com os burlões acontece uma situação parecida. Este Governo está cheio de burlões da política e, no entanto, lá vão continuando a levar a cabo as suas malfeitorias sem que nada de especial lhes aconteça. Quando terminarem o seu maldito trabalho, aí vão eles parar a um cargo dourado para receberem as compensações daqueles a quem beneficiaram enquanto ocuparam cargos governativos.

Resta saber por quanto mais tempo, esta gente vai continuar a brincar com o povão. As tempestades sociais costumam ter consequências muito trágicas…

Como afirma o economista Eugénio Rosa num texto que assina hoje no Diário As Beiras, “440 mil pensionistas vão pagar IRS sobre a Contribuição Extraordinária de Solidariedade (CES), ou seja, de um rendimento que não recebem: eis o presente de “Ano Novo” deste governo para os pensionistas”. Isto significa que “a maioria dos pensionistas vai pagar IRS e contribuição para a ADSE sobre o CES, ou seja, sobre um valor que não recebem”.

Será isto uma burla ou não? E sabemos ou não onde estão os burlões?

Sem comentários:

Enviar um comentário