domingo, 9 de dezembro de 2012

CITAÇÕES


Às segundas, quartas e sextas, o governo é contra as novas condições de empréstimo reservadas à Grécia. Às terças e quintas, é a favor de tratamento igual ao concedido a Atenas. Nos meses com 31 dias, Passos Coelho defende propinas no ensino secundário.

O caminho percorrido mostra-nos que o euro partiu a Europa em pedaços. Zona Euro de um lado, Reino Unido do outro. Zona Euro no centro, outros da UE nas margens. Dentro da Zona Euro a divisão entre excedentários e deficitários, entre credores e devedores. Agora, são as peças desta Europa fragmentada que os eurocratas querem colar à pressa, nas suas recorrentes e infindáveis reuniões em Bruxelas.

De mal a pior - Esta é a mais sólida tendência para 2013. Tudo o que está suficiente será medíocre. Tudo o que está mau ficará pior. Pobreza, desemprego, economia, dívidas, falências, direitos, liberdades, garantias, corrupção, ataques à democracia.
José Pacheco Pereira, Público (sem link)

Por mais que o neoliberalismo venda a ideia propagandística de que o Estado trava o desenvolvimento livre da sociedade, o que a realidade histórica demonstra é que o papel do Estado é central no desenvolvimento social.
São José Almeida, Público (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário