domingo, 3 de março de 2013

CITAÇÕES


[Na Europa estamos perante] Um sistema de exploração e de desrespeito pelas pessoas que é tutelado e dirigido directamente por políticos e por partidos que, em tudo, se assemelham a marionetes que estão ao serviço de interesses outros, que não o interesse das populações.
(…)
A dimensão da rejeição do sistema que estas manifestações têm demonstrado é proporcional ao nível que atingiu a subserviência dos gestores do sistema a poderes outros que não o do soberano em democracia, o povo, e à distorção do que é a relação de representatividade dos eleitos para com quem os elege.
(…)
A degradação dos sistemas democráticos e da representação partidária é levada ao expoente da caricatura na notícia - não desmentida - de que José Sócrates, ex-líder do PS e ex-primeiro-ministro de Portugal, é presidente do Conselho Consultivo para a América Latina da multinacional farmacêutica com sede na suíça Octapharma.
São José Almeida, Público

Há 60 anos, 70 países decidiram perdoar quase dois terços da dívida externa alemã. O país duplicou o seu PIB na década seguinte.
Sérgio Aníbal, Público

A lição italiana serve-nos também. Há um divórcio crescente dos cidadãos com PSD e PS. Há um cansaço com as políticas de austeridade e uma crescente falta de esperança. Ainda não temos o osso Beppe Grillo. Mas alguma coisa vai acontecer no nosso sistema político.
Nicolau Santos, Expresso Economia

Sem comentários:

Enviar um comentário