sábado, 3 de janeiro de 2015

CITAÇÕES


Na banca, não é a maçã que está podre, é o cesto.
Catarina Martins, Bloco de Esquerda

O trabalho e os seus direitos são parte indispensável de um processo de desenvolvimento económico e político numa sociedade democrática.
(…)
Um significativo volume de fundos europeus está destinado a mudanças estruturais que conduzam a um recuo da cidadania social
(…)
Os mercados jamais tratarão dos riscos na velhice do comum dos cidadãos, como também não tratam dos riscos dos trabalhadores no ativo.

O PS fez sempre as mesmas escolhas: uma certa Europa em vez da Constituição, uma certa modernização liberal em vez dos mais básicos direitos sociais, os juros da dívida em vez de um mínimo de dignidade humana.

Os filhos da geração que fez a revolução contra a ditadura e o Estado social não têm liberdade sequer para sair de casa dos pais.
(…)
O manifesto Não TAP Os Olhos é porventura o mais amplo manifesto em termos de espectro político português alguma vez assinado em Portugal.
(…)
A TAP passa a ser privada, a sua medida não são rotas, serviços, condições laborais mas a alta remuneração dos seus accionistas, remuneração que depende dos cortes salariais.
Raquel Varela, Público (sem link)

O que importa é que estas investigações judiciais [em curso] e os processos em tribunal que delas advenham criem novos índices de exigência no desempenho da vida pública.
São José Almeida, Público (sem link)

A afirmação de que a actual crise é antes de mais uma crise de valores é tão banal quanto verdadeira.
Pedro Santos Guerreiro, Expresso (sem link)

Temos hoje ingovernabilidade por força da degradação económica e social
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

O ano de 2015 e os anos que se seguirão têm de ser, isso sim, tempos diferentes, de regresso a uma sociedade que compreende e defende os direitos sociais dos que menos têm.
Pedro Marques, Expresso (sem link)

O Syriza, em vez de se apresentar como uma vanguarda revolucionária, adapta o seu discurso aos temores mais do que razoáveis dos gregos, prometendo renegociar com vigor a dívida no plano europeu.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

[Na RTP] a informação constitui um atentado à inteligência humana, privilegiando fait-divers, futebol e “partidarice” política, escamoteando quase todo o resto.
J.M. Nobre-Correia, Expresso (sem link)

Os EUA apresentam hoje a menor igualdade de oportunidades de qualquer país avançado.
(…)
Embora a infância americana média possa não ser a pior do mundo, a disparidade entre a riqueza do país e a condição das suas crianças não tem paralelo.
Joseph E. Stiglitz, Expresso Economia (sem link)

Uma das principais causas da derrocada do BES foi a fuga de capitais para Angola sem controlo, através do BES Angola (BESA).

Sem comentários:

Enviar um comentário