segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

CRIME CONSUMADO


Os carrascos da PT Portugal, depois de executarem o crime, verteram lágrimas de crocodilo pela vítima. Só que este crime, há muito anunciado, atinge todos nós. No pequeno texto que escreveu no passado sábado no Expresso Economia, Nicolau Santos chama os bois pelos nomes. Muito bem!
Como se previa, os acionistas da PT SGPS aprovaram a venda da PT Portugal à francesa Altice. O adiamento da assembleia geral foi apenas uma mascarada para dar alguma satisfação à CMVM e ao presidente da assembleia geral. Mas as cartas estavam marcadas. A Oi e os seus aliados portugueses queriam vender, a Altice queria comprar. O crime está consumado. Mas depois do que fizeram, podiam-nos poupar a frases como “estou triste” (Nuno Vasconcelos) ou “as pessoas têm razão para estar zangadas e partilho da maior parte dos sentimentos dos pequenos acionistas” (Rafael Mora) ou “o projeto foi todo alterado e isso é uma pena enorme” (João Melo Franco). Há limites para a hipocrisia. E já agora para a cobardia do Novo Banco, que votou a favor mas não deu a cara.
Quanto ao Governo, que acabou com a “golden share”, deixou a CGD sair do capital da PT e não deu indicação de voto ao Fundo de Segurança Social é obviamente conivente neste crime.

Sem comentários:

Enviar um comentário