domingo, 18 de janeiro de 2015

CITAÇÕES


A austeridade arrasou direitos e arrasa horizontes. Esta Europa que nos torpedeia as vidas é hoje um espaço de violação grosseira e em larga escala dos direitos humanos.

[Na Grécia] o cenário é o de um país economicamente destruído e a viver uma crise humanitária sem justificação possível.
(…)
[Na Grécia] todos os esforços e recursos estão postos ao serviço da reeleição dos “amigos de Bruxelas” e dos mercados.
(…)
Na Grécia por estes dias joga-se a sério o futuro da Europa. Joga-se em particular o futuro de Portugal e de Espanha.

Numa crise económica há muitas pessoas e máquinas paradas, há campos por cultivar porque não há procura, e não há procura porque as pessoas não têm dinheiro. E há muita pobreza e fome.
(…)
Custará a acreditar, mas é verdade: se há alguma coisa na economia que não é necessariamente escassa, essa coisa é o dinheiro.
(…)
Em deflação, quem ainda tem algum dinheiro tende a não o investir.

Afinal, é muito mais fácil criar esta vaga de consenso contra uns fanáticos dispostos a matar em nome do Islão do que contra fanáticos que o fazem em nome do Ocidente.
Manuel Loff, Público (sem link)

A França não é um modelo de liberdade de expressão, como parece nestes dias, demasiado politicamente correctos para o exercício de pensar.
Pacheco Pereira, Público (sem link)

Será normal o partido que aplaudiu Jardim aplaudir o líder que defende o oposto do que Jardim defendeu sem que haja espaço para autocrítica?
São José Almeida, Público (sem link)

Já sabíamos que dentro do governo há pessoas que pensam estar a Constituição de 1976 escrita em sânscrito, e por isso nem sequer ousam ensaiar uma leitura.


A combinação de estagnação económica, dívidas insustentáveis e desagregação dos sistemas partidários colocou a Europa num beco sem saída.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

Pomos em causa a liberdade de expressão do outro quando o calamos, não quando o contestamos.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

Mais do que perder uma grande empresa, com base num acordo rasgado, há muito que se perdeu a honra e a vergonha.
Nicolau Santos, Expresso Economia (sem link)

Tal como com o tráfico de armas, o tráfico de petróleo nunca é ameaçado.
Clara Ferreira Alves, E (sem link)

Para receberem o subsídio a que têm direito, os 740 mil desempregados registados em Portugal passam autênticas provações.

Sem comentários:

Enviar um comentário