sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Aí estão as primeiras propostas do Bloco

O Bloco propõe a suspensão da avaliação dos professores (Manifestação de Professores - foto Paulete Matos)
O Bloco apresentou esta sexta-feira algumas das suas principais propostas para esta sessão legislativa. Em conferência de imprensa em Lisboa, no parlamento, José Manuel Pureza, novo líder parlamentar do Bloco, apresentou os projectos de lei que podem mudar a vida de milhares de portugueses. São propostas decisivas nas áreas do trabalho, da saúde, da educação e da segurança social e ainda em relação ao casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.

José Manuel Pureza foi eleito presidente do grupo parlamentar do Bloco de Esquerda e apresentou em conferência de imprensa as primeiras leis do Bloco na XI Legislatura.

O pacote inclui alguns dos compromissos da campanha eleitoral: suspensão da avaliação dos professores e revisão do estatuto da carreira docente; revogação do Código do Trabalho e fim das taxas moderadoras de cirurgia e internamento; subida das pensões e direito à reforma por inteiro com 40 anos de descontos; alargamento da atribuição do subsídio de desemprego e casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Sem comentários:

Enviar um comentário