domingo, 18 de outubro de 2009

Comunicado do núcleo do Bloco de Esquerda de Portimão- Análise dos resultados Autárquicos


Aos Homens e Mulheres, Jovens e população portimonense.


No passado domingo, foi a população convidada a se pronunciar em mais umas eleições, as ultimas de um longo ciclo que teve início no Verão e só terminou com este ultimo acto.

O núcleo do Bloco de Esquerda de Portimão apresentou-se a este sufrágio com um grupo de cidadãos militantes e independentes nas suas listas, concorrendo aos diferentes órgãos autárquicos, câmara municipal, assembleia municipal e juntas de freguesia.

Alimentados por uma esperança de renovação nesses mesmos órgãos, fruto dos números alcançados pelo partido nas eleições europeias e legislativas, elevaram-se as apostas e as expectativas. Não é segredo para ninguém que pretendíamos eleger um vereador e aumentar os representantes nas assembleias municipais e freguesias.

Como é do conhecimento geral, tal não foi alcançado ao que se impõe uma reflexão profunda sobre os acontecimentos que originaram este desfecho.

As campanhas de cada um dos actos eleitorais são e foram diferentes no seu conteúdo e na sua forma de apresentação junto das populações e a campanha autárquica do Bloco em Portimão só se pode lamentar porque a sua mensagem não conseguiu chegar à população.

Assumimos as nossas responsabilidades mas também não podemos nos conformar com a bipolarização partidária que assim a maioria dos eleitores demonstraram nas urnas.

Só por desconhecimento geral dos factos junto da população é que esta votação teve esta expressão porque os problemas que o concelho já enfrenta são reais.

Portimão é o concelho do Algarve com maior número de desempregados, esta câmara é a das que mais tempo leva para pagar aos seus fornecedores, a aposta que o executivo PS tem feito nos eventos sem retorno visível para a população, o problema do transito que todos os dias sentimos, a falta de turistas e o proliferar das grandes superfícies.

A forma de estar e ser dos membros do núcleo do Bloco em Portimão é só uma, a do compromisso com o eleitorado na prossecução do trabalho que temos pela frente e ao qual não voltaremos costas, afinal neste mandato que agora começa somos a 3ª força mais votada no concelho, um feito não alcançado anteriormente.

Esta é a prova que a população conta connosco para o desempenho de um trabalho que sempre primou por sério, rigoroso e defensor dos munícipes.

Mais do que uma democracia representativa, seremos representantes de uma democracia participativa de todos aqueles que defendem visões e ideias do que é melhor para a vida do nosso concelho e dos seus munícipes.

PORTIMÃO É DE TODOS.

Sem comentários:

Enviar um comentário