sexta-feira, 23 de outubro de 2009

A mesma história da criação de emprego


O projecto do centro comercial Aqua Portimão será hoje apresentado pelo arquitecto Mário Sua Kay, oito meses depois do início das obras, que têm a conclusão prevista para Março de 2011.

Na apresentação estará ainda o director-geral da Bouygues Imobiliária Aniceto Viegas, João Mourão, da cadeia Auchan e proprietário do projecto, e Luís Pires, director-geral do Território Ibérico da Ségécé, que representará os fundos de investimento internacionais que compraram o projecto.

No total, o novo centro comercial, que está a ser construído na zona da Boavista, terá 35 mil metros quadrados, distribuídos por três pisos, e 1800 lugares de estacionamento em três pisos subterrâneos.

Sendo considerado uma mais-valia para a criação de postos de trabalho, segundo o documento do licenciamento comercial a que o «barlavento» teve acesso, a implantação do hipermercado Jumbo será o que mais empregos criará, mas haverá ainda 152 lojas, sete lojas-âncora, 20 restaurantes e cinemas.

O Aqua Portimão criará 4500 postos de trabalho directos e indirectos, durante a sua construção e depois de estar em funcionamento, revela o documento.

Há ainda uma estimativa da criação de 1465 postos de trabalho através da actividade das lojas das insígnias nacionais e internacionais, bem como através do quotidiano do centro com os serviços de limpeza, segurança, manutenção, conservação ou jardinagem dos espaços comuns.

Barlavento online


Nota: Esta história da criação de postos de trabalho lembra a história do Autódromo de Portimão que criaria , salvo erro 1500 postos de trabalho de preferência para a população da Mexilhoeira Grande. Como sabemos da freguesia da Mexilhoeira Grande trabalham 3 pessoas com contratos precários. Será que a história se repetirá? Quantos contratos precários irão existir? Quantos falsos recibos verdes?

2 comentários:

  1. Como podemos concorrer para estes futuros postos de trabalho?

    ResponderEliminar
  2. FOI ASSIM QUE A BAIXA DE LISBOA FALIU APÓS A ABERTURA DOS PRIMEIROS ESPAÇOS COMERCIAIS EM LISBOA. O MESMO VAI ACONTECER AO COMERCIO TRADICIONAL EM PORTIMÃO. PROJECTO COM ELEVADA VOLUMETRIA, IMPLANTADO NUM BURACO COM ACESSOS QUE SE TORNARÃO FACILMENTE CONGESTIONADOS TORNANDO A ZONA ENVOLVENTE MUITO PERIGOSA POR FALTA DE ESCOAMENTO DE TRÂNSITO...

    ResponderEliminar