domingo, 18 de outubro de 2009

Balanço das eleições Autárquicas - Olhão


Antes do balanço das eleições, cabe-nos felicitar o PS pela vitória alcançada e enviar um saudação cordial aos eleitos de todos os partidos.

Agradecemos o civismo dos eleitores, congratulamos o desempenho dos elementos das várias mesas de voto e, claro, agradecemos em particular as pessoas que votaram em nós!

Da nossa parte, fazemos um balanço bastante positivo destas eleições.
Foram as nossas primeiras eleições autárquicas e demos o nosso melhor embora sempre condicionados pela falta de experiência. Relembramos que o núcleo existe há somente alguns meses e ainda está a cimentar as suas bases. A nossa primeira campanha autárquica teve alguns momentos muito positivos mas também alguns percalços e imprevistos.

Quanto aos resultados, elegemos 9 pessoas das nossas listas pelo que consideramos um resultado francamente positivo para a nossa primeira participação.

O João Pereira foi eleito vereador. Com este resultado, ficam a estar representadas 3 forças politicas na câmara. Consideramos que este é um facto importante pois já não acontecia há largos anos e permitirá ao Bloco fazer um trabalho diferente e mais fundamentado ao longo dos próximos 4 anos.

Para a Assembleia Municipal elegemos o Rui Filipe e o Marcos Quitério. Eles irão ser a nossa voz neste órgão, irão bater-se pelas nossas ideias, apresentar as nossas propostas e defender os interesses dos cidadãos.

Na Assembleia de Freguesia de Olhão, entrou o João Paulo e o João Lima. A sua eleição contribuí para que o PS perca a maioria absoluta pois conta com 6 mandatos, menos 1 do que o somatório de todas as outras forças politicas.

Em Quelfes, a segunda maior freguesia do Concelho, foi eleito o Sérgio Miguel e a Orlandina Laranjo. Com as suas ideias e empenho acreditamos que poderão dar um bom contributo para a evolução desta freguesia.

Em Pechão, elegemos a Leónia Norte e o Hélder Raminhos, sendo o segundo partido com mais mandatos nesta freguesia. Sabemos que irão encarar este desafio com muita seriedade e que irão colocar os interesses dos pechanenses acima de tudo.

Enviamos ainda uma palavra de apreço e conforto ao Cláudio Elias e sua lista que infelizmente não conseguiu ter nenhum eleito em Moncarapacho.

Agradecemos novamente a confiança que os Olhanenses depositaram em nós. Só podemos garantir trabalho, empenho e vontade de dar o nosso contributo para que o Concelho melhore!

Quanto ao núcleo do Bloco em Olhão, irá continuar o seu trabalho com muito mais afinco e vontade de mostrar aos Olhanenses que a politica não acontece só de 4 em 4 anos, no momento das eleições. Iremos trabalhar neste mandato para nos apresentarmos muito mais fortes daqui a 4 anos.

É o nosso único compromisso.

Sem comentários:

Enviar um comentário