O Bloco de Esquerda quer que a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) abra um inquérito por causa do artigo do jornalista Mário Crespo, em que este lança acusações ao Governo, e que o Jornal de Notícias não publicou.
«O Bloco de Esquerda acha que a ERC deveria abrir um inquérito, aguarda que a ERC se pronuncie, espera que o inquérito seja aberto, que a ERC - que é a entidade competente - investigue e aguardaremos as conclusões», afirmou à agência Lusa a deputada bloquista Catarina Martins.
«Parece-nos que esse será o mecanismo mais normal, mais útil, mais transparente. A existência da possibilidade de algum ato que se possa parecer com censura exige investigação. Não se devem tirar conclusões antes de uma investigação que deve ser a ERC a fazer», acrescentou.
Questionada sobre se o BE pretende levar esta questão ao plenário parlamentar, a deputada afirmou que essa será uma possibilidade a analisar posteriormente: «Vamos aguardar que a ERC se pronuncie brevemente. Se não o fizer, vamos analisar essa possibilidade.»
O artigo de Mário Crespo, que não saiu na sua habitual coluna à segunda-feira no JN mas foi publicado no site do Instituto Sá Carneiro, acusa membros do Governo de terem falado depreciativamente sobre ele durante um almoço realizado em Lisboa.
Sem comentários:
Enviar um comentário