Embora seja uma pessoa atenta ao que se passa à minha volta, acabo de perceber que, com toda a probabilidade, estou a pagar, indevidamente, a chamada Contribuição Audiovisual à EDP. Não sei se, em relação aos frequentadores deste blog, se passa o mesmo. O texto que se segue, que tem origem fidedigna, foi-me enviado há poucos dias e pode servir de motivação. Pela minha parte sei que a tal “contribuição” é de 3,68 euros.
Luís Moleiro
Factura da EDP
Já toda a gente reparou na factura DA EDP que recebe em Casa? Contribuição Audiovisual pelo valor de 3.42 Euros???
E porque temos nós, portuguesinhos, de pagar isto??? Eu não pedi nada de Audiovisual... Estou a pagar porquê e para quem???
E para onde vai esse dinheiro???
E mais grave ainda: Porque é que as escadas de condomínios também pagam OS tais chamados euros para OS audiovisuais? Temos televisão quando subimos as escada de casa?
E outra: porque é que a casota de campo para apoio agrícola, também paga para OS meios audiovisuais? Só neste País! É o que temos e não há outro.
1 milhão de facturas dá mais de 3 milhões de Euros... Onde anda esse dinheiro???
Eu quero saber!... E se me disserem que é para a RTP eu exijo a devolução do dinheiro. Afinal pago a TVCabo para ter TV, outros pagam a TVTel, outros a Cabovisão, etc.
...mas há mais, e os contadores agrícolas espalhados por esses campos fora cada um a pagar esse imposto, deve ser para as plantinhas ouvirem música ... e as explorações agropecuárias... é que os animaizinhos parece que produzem melhor leite, ovos, carne... se calhar até se justifica !?
Neste país tudo se paga, até as incompetências dos nossos desgovernantes.
EXISTE UM DOCUMENTO NA EDP QUE PODEMOS PEDIR E PREENCHER, A NÃO AUTORIZAR QUE SEJA FEITA ESSA COBRANÇA.
ISTO JÁ EXISTE HÁ MUITO TEMPO, BASTA PREENCHER O DITO DOCUMENTO, N.º DO CONTRIBUINTE E B.I., E JÁ ESTÁ!
NO MÊS SEGUINTE JÁ NÃO VEM O AUDIOVISUAL PARA PAGAR...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário